Como configuro Eventos no LiveZilla (convites automáticos de chat, conversões, Google Analytics etc.)?
O LiveZilla vem com um poderoso sistema de eventos que permite enviar convites de bate-papo para visitantes do site automaticamente, rastrear conversões e integrar sua tag do Google Analytics.

Como habilitar convites automáticos:
  • Inicie o cliente LiveZilla e abra o formulário Eventos no painel superior (ícone de flash). 

  • Adicione uma nova ação  e selecione Enviar convite para bate-papo .

  • Opcional: Adicione uma  Condição  para especificar as condições sob as quais você deseja que o convite seja enviado. Essas configurações são opcionais. Se você não tiver certeza do que configurar, deixe tudo inalterado.

Como usar o Sistema de Eventos para acompanhar as conversões:

Após configurar um Evento e configurar as ações SE e ENTÃO você pode definir Metas que são mostradas nos relatórios e estatísticas caso o evento tenha sido acionado com sucesso. Para fazer isso, mude para a guia Metas no evento que você criou e preencha um título para a meta. Além disso, você também pode adicionar uma descrição e ativar a opção Aumentar taxa de conversão . Se esta opção for ativada, o evento também afetará o curso de sua taxa de conversão.


Como configurar o rastreamento do Google Analytics no LiveZilla:
  • Para rastrear seus Eventos com o Google Analytics, você precisará configurar um evento abrindo o Sistema de Eventos em seu Cliente LiveZilla (clique no ícone do flash).

  • Em seguida, configure as condições IF que precisam ser correspondidas pelo visitante do site para acionar o evento.

  • Agora você pode adicionar ações THEN que definem o que deve acontecer caso as condições IF sejam atendidas.

  • É aí que você precisa adicionar a tag HTML como ações ENTÃO e colar a tag do Google Analytics.

Dessa forma, a tag do Google Analytics será acionada quando o evento for acionado e será rastreado em seu painel do Google Analytics.
15 de 25 pessoas acharam isso útill.   




Powered by LiveZilla - Atendimento Online