Como configuro Eventos no LiveZilla (convites automáticos de chat, conversões, Google Analytics etc.)?
O LiveZilla vem com um poderoso sistema de eventos que permite enviar convites de bate-papo para visitantes do site automaticamente, rastrear conversões e integrar sua tag do Google Analytics.
Como habilitar convites automáticos:
- Inicie o cliente LiveZilla e abra o formulário Eventos no painel superior (ícone de flash).
- Adicione uma nova ação e selecione Enviar convite para bate-papo .
- Opcional: Adicione uma Condição para especificar as condições sob as quais você deseja que o convite seja enviado. Essas configurações são opcionais. Se você não tiver certeza do que configurar, deixe tudo inalterado.
Como usar o Sistema de Eventos para acompanhar as conversões:
Após configurar um Evento e configurar as ações SE e ENTÃO você pode definir Metas que são mostradas nos relatórios e estatísticas caso o evento tenha sido acionado com sucesso. Para fazer isso, mude para a guia Metas no evento que você criou e preencha um título para a meta. Além disso, você também pode adicionar uma descrição e ativar a opção Aumentar taxa de conversão . Se esta opção for ativada, o evento também afetará o curso de sua taxa de conversão.
Como configurar o rastreamento do Google Analytics no LiveZilla:
- Para rastrear seus Eventos com o Google Analytics, você precisará configurar um evento abrindo o Sistema de Eventos em seu Cliente LiveZilla (clique no ícone do flash).
- Em seguida, configure as condições IF que precisam ser correspondidas pelo visitante do site para acionar o evento.
- Agora você pode adicionar ações THEN que definem o que deve acontecer caso as condições IF sejam atendidas.
- É aí que você precisa adicionar a tag HTML como ações ENTÃO e colar a tag do Google Analytics.
Dessa forma, a tag do Google Analytics será acionada quando o evento for acionado e será rastreado em seu painel do Google Analytics.
Sua resposta ajuda-nos à melhorar nosso serviço. Nós apreciamos muito sua ajuda.