Como eu uso e configuro a Base de Conhecimento do LiveZilla?
A base de conhecimento do LiveZilla armazena informações para dar suporte às suas comunicações com o cliente. Sua equipe pode salvar e obter respostas para perguntas recorrentes, bem como tutoriais, links e outros arquivos. Todos os membros da equipe e - se e na medida em que você escolher - seus clientes podem ter acesso direto a todo o conteúdo que suas comunicações diárias precisam transmitir. Graças à integração direta da base de conhecimento, essas informações podem ser acessadas de qualquer lugar no software cliente LiveZilla. Esteja você conversando com um cliente ou respondendo a uma consulta do cliente por e-mail ou telefone, respostas abrangentes e precisas estão sempre a um clique de distância.Os clientes também podem acessar a base de conhecimento do LiveZilla externamente e realizar pesquisas ou receber sugestões com base nas entradas existentes, antes de iniciar um chat ao vivo ou criar um novo ticket. Isso reduz o número de solicitações de suporte ao cliente e seus clientes têm acesso fácil e rápido às respostas que procuram.
Criando novas entradas na base de conhecimento do LiveZilla
A base de conhecimento pode ser encontrada no LiveZilla Operator Client em. Existem quatro tipos diferentes de entrada
- Texto (que pode ser formatado e estruturado usando HTML)
- arquivos
- Links para páginas da web
- Pastas (que são mostradas aos clientes como categorias quando eles acessam a base de conhecimento externamente)
Para criar uma nova entrada, clique em "Novo" e selecione o tipo de entrada que deseja criar. Como alternativa, você pode clicar com o botão direito do mouse em uma pasta existente para salvar a entrada nessa pasta. Depois de salva, a entrada fica visível para todos os membros da equipe, desde que esteja na hierarquia abaixo da pasta Pública de nível superior . Dependendo das permissões do usuário, outros operadores e membros da equipe podem editar a entrada da base de conhecimento. As entradas que estão abaixo da pasta privada de nível superior na hierarquia só podem ser acessadas por seu proprietário (seu criador) e não são transferidas para o servidor. Por padrão, os clientes não podem ver novas entradas ao acessar a base de conhecimento externamente.
Configurando o acesso público
O acesso à base de conhecimento pública (janela de bate-papo) pode ser ativado seguindo este processo:
- Abra uma entrada que foi criada conforme descrito acima clicando duas vezes nela.
- Em seguida, mude para a guia Configurações .
- Vá para Acesso Público e ative Esta entrada aparecerá na Base de Conhecimento Pública .
Configurando o Acesso do Chat Bot
Para configurar as entradas da base de conhecimento como um recurso para o seu Chat Bot, proceda conforme descrito a seguir:
- Abra uma entrada que foi criada conforme descrito acima clicando duas vezes nela.
- Em seguida, mude para a guia Configurações .
- Acesse Public Access e ative Bots usarão este recurso (Assistente Virtual) .
Integrando a Base de Conhecimento em seu site
Existem diferentes maneiras de integrar a Base de Conhecimento e torná-la acessível para seus clientes/visitantes do site.
- Você pode integrá-lo diretamente em sua janela de bate-papo externa. Para configurar vá em: Link Generator -> Chat Button -> Services.
Esteja ciente de que a integração funcionará exclusivamente para a janela de bate-papo externa e a sobreposição no local não pode ser usada.
- Ou você linka para: http:/domain/livezilla/knowledgebase.php
- Você também tem a possibilidade de usar o LiveZilla API V2. Mais informações você pode encontrar aqui:
LiveZilla API V2
16 de 35 pessoas acharam isso útill.